7 dicas para cuidar da sua barba

7 dicas para cuidar da sua barba

Cada vez mais presentes no gosto – e no rosto – das pessoas, a barba deixou de ser um sinal de desleixo e se tornou uma parte importante no estilo de muitos homens por aí. E ela não precisa ser grande e cheia não! Existem vários tipos que se encaixam nos mais diversos formatos de rostos.

Mas como cuidar? Aliás, barba precisa de cuidados? A gente veio aqui dizer que sim: elas precisam de uma atenção especial, assim como o nosso cabelo precisa. Mas não se preocupe porque vamos te dar várias dicas para sua barba chamar atenção (de forma positiva) por aí.

 

Mas e a minha barba que não cresce?

A barba pode não crescer por diversas razões e a genética é uma delas. O importante é não se preocupar muito que no tempo certo ela vai crescer, e na medida certa. Porém, adotar alguns hábitos podem te ajudar a melhorar o crescimento da sua barba (e dos fios, no geral).

Uma alimentação saudável e balanceada influencia em tudo no nosso corpo e é a mesma coisa com a barba. Alimentos ricos em Vitamina B são super bem-vindos nas refeições, mas não se esqueça de sempre procurar um nutricionista e conversar sobre sua rotina e necessidades. Assim, a sua alimentação melhora de forma responsável.

Outro ponto fundamental é beber bastante água. Mas aí a gente já sabe que vale para literalmente tudo, né? Então vamos reforçar: bebam água, bastante água. E façam exercícios regularmente.

Além de tudo isso, limpar a barba é fundamental. Muita sujeira obstrui os poros e impede o crescimento. Mesma regrinha dos cabelos: o fio precisa ter um caminho limpo para crescer. Para ajudar nessa tarefa temos o Black Coffee Shampoo que cumpre muito bem essa função de limpeza, tanto na barba quanto no bigode, cabelo e no corpo. Inclusive se você quiser se barbear, dá para usar ele como espuma viu?. Assim você consegue manter tudo limpo usando um produto só. Praticidade!

Confere nesse vídeo como usar o nosso Shampoo Black Coffee para se barbear

A barba está crescendo! Como cuidar?

Lembrando que as dicas de crescimento continuam, beleza? Agora acrescenta essas aqui:

1 – Apare sua barba, mesmo se o seu objetivo for ter uma barba grande. Os fios podem crescer de forma desalinhada, fazendo com que ela perca o seu formato ao longo do crescimento. Para as barbas maiores o ideal é aparar semanalmente, pois os fios desalinhados ficam mais visíveis. Já nas barbas menores, o intervalo de tempo pode ser maior.

2 – Hidrate sua barba. Assim como lavar os fios é importante, hidratar também é fundamental para manter uma aparência bonita dos fios, visivelmente e no toque. Por aqui a gente indica o Black Coffee Balm Condicionante para hidratar os fios, manter o brilho e deixar um cheirinho excelente!

3 – Tenha paciência com o processo de crescimento, principalmente naquela fase da coceira, enquanto o fio está começando a crescer.

4 – Faça esfoliação toda semana para retirar as células mortas e evitar os pelos encravados.

5 – Modele os fios para que eles fiquem sempre no lugar. Nós temos duas opções de ceras que suprem bem essa finalidade, ambas da linha Black Coffee. Uma delas serve para umectar e retirar o frizz (a Cera) enquanto a outra possui um efeito mate e um maior poder de fixação dos fios (Cera para Esculpir). Assim, você pode intercalar as duas de acordo com o efeito que você deseja no momento.

6 – Não durma com a barba molhada. Como os cabelos, sua barba também pode ter caspa se não for higienizada da forma correta e mantida sempre bem seca.

7 – Se a sua barba for grande, lembre-se de pentear os fios, de forma com que eles se mantenham alinhados. De preferência utilize um pente de madeira para que ele passe pelos fios com mais facilidade, diminuindo a chance de adquirir frizz. O tamanho do pente vai depender do tamanho da sua barba. Quanto maior a barba, maior o pente. O ideal é que ele se encaixe bem nos fios e deslize facilmente, evitando que os fios arrebentem.

Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma para compartilhar? É só comentar aqui embaixo! Aproveita e já conta pra gente sobre o que você gostaria de ler aqui no nosso blog.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *