Cabelo loiro, autoestima e cuidado: mantendo a saúde do fio

Cabelo loiro, autoestima e cuidado: mantendo a saúde do fio

A nossa autoestima, que se configura como o conjunto de pensamentos e sentimentos sobre o valor que possuímos, pode estar relacionada a vários elementos e fatores. Isto porque cada um sente e tem referências diferentes acerca das atribuições dadas a nós mesmos e aos nossos valores. 

A autoestima, quando relacionada ao cabelo, pode ser muito transformadora devido ao seu alto poder de mudança: seja na cor, no comprimento ou na modelagem. O poder de decisão é estritamente seu – até porque o cabelo de cada um guarda uma série de significados, de trajetórias e evidencia parte do que somos (mesmo em nossos bad hair days).

Se o seu desejo é ter cabelo loiro, é importante que saiba que os seus fios passarão por um processo de descoloração. Por isso, o relacionamento com o seu cabelo deve ser estreitado para que garanta saúde, cuidado e vitalidade às mechas.  

A linha Miracle Platinum da Clorofitum Cosméticos ajuda na reposição de nutrientes, vitaminas e na reconstrução da fibra capilar

Assim, torna-se perceptível o resultado de uma autoestima equilibrada: pessoas mais seguras e confiantes de si, e que possuem um empoderamento pessoal invejável. Há também os resultados que são vistos sob uma visão mais macro: o equilíbrio pode desenvolver resiliência, maior facilidade na resolução de problemas e na tomada de decisões nos mais diversos âmbitos da vida. 

Não se preocupe, estamos com você. Avance na leitura deste artigo e saiba tudo sobre o processo de mudança para o cabelo loiro. 

Antes de tudo, saiba que há diferença entre coloração e descoloração

Primeiramente, é preciso entender por completo que há diferença entre os dois conceitos para que a sua decisão se torne ainda mais clara. Muitas vezes, a única certeza que você sabe é que quer fazer algo diferente no cabelo, certo? Mas vem se perguntando ‘o quê?’.  

O processo de coloração, que pode ser permanente, provisório ou semipermanente, ocorre quando um produto químico abre escamas nos fios e se fixa neles. Em contrapartida, a descoloração oxida os pigmentos da fibra capilar para que os fios sejam clareados, alcançando o tom desejado. 

Ambos alteram a forma física natural do cabelo e, por isso, a importância de preparar as mechas e de cuidar muito bem da sua fibra capilar se torna imprescindível.

Prepare-se para a descoloração

Certamente, o desejo de descolorir os cabelos permeia por mulheres e homens. O resultado não traz somente uma mudança completa, como também uma iluminada no visual.  

O processo de descoloração, se não for bem feito, pode comprometer a saúde e a vitalidade dos fios. Por isso, como em toda mudança, o passo fundamental é a preparação para receber o descolorante

Cuidando dos fios

A elasticidade, a aparência e o brilho dos seus fios importam (e muito!). Antes de se submeter a qualquer processo, verifique se eles estão fortes o suficiente ou se precisam de um tempo maior para se prepararem. Se perceber que o cabelo precisa um pouco mais de nutrição, saiba que os seus cuidados serão fundamentais nesse processo!  

Com um tratamento pré-química, o cabelo ganha massa e resistência. Já com procedimentos para verificar a real sensibilidade dos fios, como testes de mecha, o processo se torna ainda mais seguro. E adivinha qual final se pode esperar? Isso mesmo: diminuição de riscos e danos. Confira o que fazer: 

  1. Tudo começa 14 dias antes. O primeiro passo é fazer o teste de mecha, aplicando uma mistura de pó descolorante e água oxigenada em uma pequena mecha da nuca e se atentando à reação. É importante que os fios não demonstrem perda de elasticidade e vitalidade;
  2. Tudo certo? Agora é chegada a hora de se preocupar, de fato, com a descoloração. Promova hidratação e reconstrução aos fios por pelo menos duas vezes na semana; 
  3. Calma que ainda é preciso protegê-los mais. Proteja ainda mais os fios passando um óleo vegetal natural do meio para as pontas. Isso garante menos chances de danos na saúde do cabelo;
  4. Os fios precisam de oleosidade. Antes da descoloração, fique por pelo menos dois dias sem lavar o cabelo, para que sua oleosidade natural não se perca.  

Se, ao final de todos esses cuidados, perceber que as mechas ganharam a força e os nutrientes necessários e estão prontas para a descoloração, bora lá para o cabelo loiro. Mas se achar que elas ainda precisam de um pouco mais de tempo, dê a elas o necessário (para não ter nenhum arrependimento depois 😊 ).  

Definitivamente loira! Saiba os cuidados que o seu cabelo loiro precisa 

Seja cabelo com luzes, mechas californianas ou morena iluminada, há uma característica em comum que une todas as técnicas de descoloração: a iluminação nas mais diversas tonalidades e a nova aparência. O novo você, diríamos. 

Agora, foque na reconstrução capilar e abasteça cada fiozinho do seu cabelo loiro com o melhor que você pode oferecer a ele: bons produtos, nutrientes, óleo vegetal, vitaminas, fios elásticos e brilho. 

Estamos com você nessa! 

Conheça a Linha CTI – Clorofitum Tecnologia Inteligente, da Clorofitum Cosméticos, para tratamento intensivo dos fios que sofreram danos químicos. Com os produtos da linha, você, que agora tem os fios loiros, verá melhorias na resistência, regeneração e na reposição da massa do seu cabelo. Saiba mais!

Linha CTI – responsável pelo tratamento intensivo dos fios que sofreram danos químicos

Conheça a Linha Miracle Platinum, da Clorofitum Cosméticos, para neutralizar tons amarelados e platinados e para tratar, de forma intensa, os seus fios loiros como ninguém. Saiba mais!

Linha Miracle Platinum  – responsável por neutralizar e cuidar do seu loiro.

 

Só mais um item antes de terminarmos: dicas finais

Apostamos que você não deixou o seu cabelo de lado e está se esforçando para cuidar dele o máximo que pode, certo? Porque, como dizemos, ele foi submetido a uma mudança muito importante, que alterou a sua forma física. Por isso, ele nunca precisou tanto de você. 

Aí vão mais três dicas para fecharmos o nosso bate-papo com chave de ouro: 

Estabeleça um cronograma capilar

Este processo é responsável por recompor elementos fundamentais para a saúde dos fios, como nutrientes e vitaminas em doses necessárias. Estabelecendo um cronograma, as chances de se esquecer dos cuidados diminuem.

Não se esqueça da umectação 

Em caso de ressecamento dos fios, a umectação ajuda a repor a oleosidade natural do cabelo (essencial para uma vitalidade completa).

Sim, queratina é importante 

A queratina recompõe a estrutura do cabelo, tornando-o mais espesso e forte. Por isso, as suas mechas precisam dela.

Agora, com o cabelo loiro e mechas saudáveis, te convidamos a conversar com uma de nossas consultoras e conhecer mais sobre as linhas ideais para você brilhar! 

Afinal, quem nunca assemelhou a tonalidade do loiro com as cores do sol, deixou de pensar na força e vitalidade que um cabelo pode ter. 

 

Com carinho,

Clorofitum.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *