Bombom da Beleza e a dose de colágeno que seu corpo precisa

Bombom da Beleza e a dose de colágeno que seu corpo precisa

Responsável por cerca de 30% de toda a proteína que constitui o nosso corpo, o colágeno não é só essencial, como uma grande estrutura, retardador de doenças como a osteoporose e auxiliador fundamental no processo de rejuvenescimento e fortalecimento de tecidos. 

É mantendo as nossas células fortes e unidas que o colágeno age nas mais diversas partes do nosso corpo – ossos, músculos, cartilagens, ligamentos, tecidos e órgãos -, tornando-se responsável por uma numerosa quantidade de propriedades físicas do ser humano. 

Neste artigo, vamos esclarecer tudo o que você precisa saber para que tenha as doses necessárias de colágeno atuando em seu organismo. 

Antes de tudo: o que é colágeno e para que serve?

Certamente você já ouviu falar sobre colágeno e o quanto ele é um forte aliado dos tratamentos de beleza que garantem vitalidade, elasticidade e resistência à nossa pele, tecidos, unhas e cabelos. Mas vamos te contar algo ainda mais surpreendente: o colágeno está presente por todo o corpo humano e é a proteína mais abundante que temos.

Colágeno é uma proteína estrutural, existente em nosso organismo, fundamental para a elasticidade e rigidez da pele, para as fibras que constituem o nosso corpo e para a força e vitalidade de nossas unhas e cabelos. Há inúmeros tipos de colágenos espalhados por nosso corpo que atuam para garantir o bom funcionamento do organismo e para a construção das fibras de partes essenciais do nosso corpo, como os ossos e músculos. 

Internamente, ele também é o responsável por sustentar as cartilagens que impedem que os ossos batam uns nos outros. Externamente, esta proteína tão rica é a nossa salvação para uma pele mais firme, livre de rugas e linhas de expressão.

Quando é preciso iniciar a reposição do colágeno?

Com o tempo, alguns dos nossos hábitos vão deteriorando o organismo, prejudicando a renovação celular e a consequente reposição do colágeno. Cigarro, estresse, exposição à luz solar e alimentação não balanceada são alguns deles. Além disso, a perda de colágeno também é um processo natural de um corpo que envelhece. Contudo, é possível retardar este início e repor as taxas de colágeno em tempo. 

A constatação de diminuição da produção de colágeno começa aos 25 anos, podendo até chegar à falência posteriormente. É a partir deste período que passamos a perder 1% ao ano do total que possuímos. No caso das mulheres, durante a menopausa, este índice sobe para 30% ao ano.

Mas há tecnologia de ponta que auxilia no desenvolvimento de produtos que podem intensificar e aumentar, de maneira natural e saudável, as doses de proteínas estruturais em nosso organismo. 

E é por isto que a reposição e suplementação da proteína se torna tão importante e recomendada não só por fatores estéticos, mas também pelo funcionamento a longo prazo de algumas funcionalidades do nosso corpo, como ossos menos desgastados por falta de cartilagem e pele rígida. 

Conhece os maiores mitos e verdades sobre o colágeno?
  • O colágeno é produzido de maneira artificial – MITO. O colágeno é uma proteína estrutural de origem animal. Em nosso corpo, há uma proporção de cerca de 30% de toda a proteína produzida.
  • A redução na produção de colágeno pelo nosso organismo é natural – VERDADE. A partir dos 25 anos, o corpo passa a reduzir a quantidade de colágeno produzida.
  • Os procedimentos orais para reposição de colágeno só duram por seis meses – MITO. Foi comprovado que os repositores têm longa duração no organismo.
  • Estilo de vida influencia diretamente na produção de colágeno pelo organismo – VERDADE. Hábitos como má alimentação e cigarro desaceleram a produção. 
  • Repositores de colágeno podem ser substituídos por gelatina – MITO. A gelatina, apesar de conter certa quantidade de colágeno, não substitui os repositores (principalmente as industrializadas, que possuem alto teor de açúcar).
  • O colágeno reduz a fome – VERDADE. Por ser rico em proteína, o colágeno traz uma sensação de saciedade prolongada. 
Checklist do Bombom da Beleza

O colágeno pode ser consumido de forma hidrolisada para facilitar e acelerar a absorção pelo corpo. O Bombom da Beleza, produzido pela Clorofitum Cosméticos, é um docinho preparado com colágeno em doses necessárias para garantir: 

  • Rejuvenescimento da pele;
  • Redução de rugas;
  • Aumento da elasticidade da pele;
  • Aceleração no crescimento do cabelo;
  • Fortalecimento das unhas;
  • Alta absorção pelo organismo. 


Bombom da Beleza – responsável pela reposição de colágeno em nosso organismo, a fim de reduzir rugas, aumentar a elasticidade da pele, acelerar o crescimento do cabelo e o fortalecimento das unhas. 

Aí vai a nossa dica final

O Bombom da Beleza, apesar da sua eficácia já comprovada, age ainda melhor com uma alimentação mais balanceada que contribui para um organismo mais forte e rico em nutrientes. São eles: carne bovina, peixe, verduras, frutas vermelhas, frutas cítricas (vitamina C), aveia, peixe, entre outros. 

Assim, sabendo da real importância do colágeno, da necessidade de sua reposição e dos bons hábitos para uma vida mais saudável e um corpo mais forte, não tem por que retardar o processo de reposição desta proteína tão essencial 😊

 

Com carinho,

Clorofitum. 

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *