Como fazer o cabelo crescer mais rápido em 5 dicas!

Como fazer o cabelo crescer mais rápido em 5 dicas!

Não sabe como fazer o cabelo crescer mais rápido? A gente te ajuda! É só conferir as nossas dicas para o seu #ProjetoRapunzel dar muito mais resultados!

Crescimento Capilar

O nosso cabelo é formado pela queratina, proteína produzida a partir de células chamadas de queratinócitos. Essa proteína é responsável por cerca de 85% da fibra capilar e é muito importante para manter a estrutura do fio, auxiliando no crescimento forte e saudável.

Nossos fios crescem cerca de 1 centímetro por mês, podendo variar de pessoa para pessoa. Alguns fatores como a idade e a falta de vitaminas podem desacelerar esse crescimento, por isso é muito importante manter alguns hábitos para garantir os seus fios mais longos. Abaixo nós listamos algumas dicas de como fazer o cabelo crescer muito mais rápido e de forma saudável.

1 – Tenha uma alimentação balanceada

Uma alimentação adequada é fundamental para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável. Uma dieta rica em proteínas, vitamina A, C, ferro e zinco ajudam a suprir os nutrientes necessários para o seu fio, fazendo com que ele cresça forte e bem nutrido. Além disso, é muito importante beber bastante água. Ela é fundamental não só para a saúde dos seus fios, mas do corpo todo, além de melhorar o aspecto da pele e das unhas. Aliando a um estilo de vida ativo, com exercícios físicos e cuidando do estresse diário, você vai perceber melhoras não só no crescimento, mas em toda a estrutura do fio.

2 – Estimule o crescimento com massagens

Essa dica você pode fazer até no banho: massagem capilar! Ela é excelente para aumentar o fluxo sanguíneo da região, fazendo com que as células fiquem ativas, facilitando o transporte de nutrientes ao longo do fio. É só usar a pontas dos dedos para massagear o couro cabeludo quando aplicar o shampoo, por exemplo. Vale massagear fora do banho também! Outra dica é usar o nosso Tônico Pro, da linha Socorro!. Ele acelera o crescimento e aumenta a densidade capilar, além de hidratar o seu couro cabeludo. Você só precisa aplicar uma vez ao dia, todos os dias, e massagear até o produto penetrar bem. Com dois meses de uso contínuo os resultados já são perceptíveis.

via GIPHY

3 – Lave corretamente o seu cabelo

Ainda no banho, um couro cabeludo limpo e com oleosidade controlada é fundamental para fazer o seu cabelo crescer mais. O acúmulo de produto, por exemplo, pode bloquear o crescimento dos fios. Por isso, é importante se atentar à lavagem correta, tanto na escolha do shampoo como no modo de aplicar. Isso vai variar de acordo com a espessura e o tipo do seu fio, o tamanho do seu cabelo e as necessidades que ele terá no momento. O nosso shampoo detox da linha Help Pró-crescimento é muito indicado para intercalar durante as lavagens, pois ele limpa bem a raiz, controla a oleosidade e ajuda no crescimento de fios fortes e saudáveis. Assim você consegue suprir as necessidades do seu cabelo mantendo ele sempre limpo e leve!

4 – Você não precisa cortar sempre as pontinhas!

Atenção às pontas do seu cabelo! Sabe aquela história de que cortar as pontinhas faz crescer mais? É mito! Se o seu objetivo é deixar o cabelo crescer o ideal é reduzir os cortes, né? Então o que você precisa ficar atento é se as pontas estão danificadas, fazendo com que você não consiga perceber tão bem o crescimento. O ideal é uma atenção redobrada para que elas não fiquem ralas, cheias de pontas duplas ou quebradiças, a ponto de só um corte conseguir salvar.

5 – Utilize produtos que estimulem o crescimento

Produtos que contém Biotina, Carnitina, D’Pantenol, Raiz Forte, 7 ervas, entre outros ativos, são aliados importantes para fazer o seu cabelo crescer mais rápido e saudável. Entre shampoos, máscaras e tônicos, o legal é ir testando, mas mantendo sempre uma rotina de uso para que você consiga chegar nos resultados esperados, conseguindo comparar esse crescimento ao longo do tempo e entendendo o ritmo do seu cabelo. Lembre-se que cada cabelo é único e ninguém melhor do que você para testar e se adaptar com as mais diferentes técnicas e produtos.

Agora que você já sabe como fazer o cabelo crescer mais rápido é só se concentrar nas dicas e colocar em prática!

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *