Como manter a escova por mais tempo no cabelo

Como manter a escova por mais tempo no cabelo

A escova foi muito bem feita e o cabelo está daquele jeitinho que você ama: textura aveludada, brilho na medida certa e os fios têm aquela malemolência sonhada.

Para você, basta uma noite de sono ou um vento mais forte para todo o glamour desaparecer?

Se é isto que está acontecendo com você, não tem por que se desesperar: há solução e maneiras super simples de manter o efeito por mais tempo e fazer o esforço valer ainda mais a pena!

Há alguns segredinhos infalíveis que começam antes mesmo da escova começar (preparação é tudo!) e se estendem até depois de pronta (umidade e produtos errados aqui não, hein?!).

Bora saber como prolongar o efeito do cabelo escovado?

Não tem segredo: tem que ter preparação!

Para você que é profissional da beleza, alguém que vive de escova ou até mesmo você que só dá uma mudada no visual de vez em quando, vale a pena conhecer as técnicas para manter as madeixas poderosas por mais tempo.

O efeito do secador e da chapinha precisa de uma mãozinha nossa para ficar bonito do jeito que queremos.

Antes mesmo de iniciar o processo, os produtos utilizados para a lavagem do cabelo devem ser escolhidos a dedo!

Para lavar, um shampoo que retire resíduos, a oleosidade excessiva, deixe aquele aspecto de fios limpos e baixa umidade. Fórmulas com PH neutro, sem sal ou transparentes são as mais recomendadas.

Para hidratar, a máscara de tratamento e o condicionador devem ser aplicados somente do comprimento às pontas, sem atingir a raiz. Assim é possível prevenir aquela oleosidade que já quer aparecer desesperadamente no dia seguinte.

Para proteger, utilize um produto termoativo que, além de ajudar na maleabilidade, vai proteger o seu cabelo como se fosse um filho.

A boa escova segue passos

Como todo bom procedimento, alguns passos devem ser seguidos para um resultado mais próximo às expectativas 😊

(E convenhamos que adoramos uma expectativa X realidade de sucesso, né? rsrs) 

Antes x Depois – Brazilian Coffee

Passo 1 – A escolha dos produtos para lavagem deve ser certeira, pensada no seu tipo de cabelo e que promovam maleabilidade;

Passo 2 – Depois do condicionador e da máscara de tratamento (que, desta vez, não podem ser aplicados na raiz), retire os produtos por completo para que os fios fiquem livres da oleosidade e do aspecto pesado por mais tempo;

Passo 3 – Retire o excesso de água com uma toalha de algodão para caminharmos para o próximo passo: proteção;

Passo 4 – Agora, com a ajuda de um produto termoativo, é hora da proteção!

Passo 5 – Separe o cabelo em quatro partes iguais. Feito isso, começando pela região da nuca, vá desfazendo as separações e dividindo em mechas bem finas à medida que for escovando;

Passo 6 – Devagar e sem pressa para não danificar os fios, vá rodando a escova e alisando com o secador;

Passo 7 – Pronto. Repita o procedimento por todo o cabelo até chegar na região frontal (que deve ser a última);

Passo 8 – Para finalizar, reparador de pontas e finalizadores nesses fios!

Observação: se você gosta de um efeito com mais glamour e volume, também pode utilizar alguns bobes de cabelo por uns minutinhos.

Cuidados do cabelo no dia a dia

Aqui vão algumas dicas para serem encaixadas no seu cotidiano, ok? 

  • Na hora do banho, tome muito cuidado com o vapor. Primeiro, deixar as janelas e portas abertas é uma ótima opção. Segundo, jamais deixe de utilizar uma touca de plástico na cabeça!
  • Se, ao acordar pela manhã e sentir necessidade de dar uma renovada na escova do cabelo, jogue um jato de vento quente do secador, direcionando-o de baixo para cima e tomando uma distância segura dos fios;
  • Na hora de dormir, opte por uma touquinha de cetim ou aposte em um coque baixo (o lado bom da segunda opção é que os fios ainda acordam com ondulações);
  • Em dias muito úmidos ou até durante algum exercício físico, fuja da umidade e do suor! Faça um coque para se certificar de que seu cabelo não terá contato com nenhuma parte da sua pele para além da raiz;
  • Para que o cabelo não fique marcado, utilize sempre prendedores mais maleáveis, como aqueles feitos com elástico de tecido, e não prenda de maneira muito agressiva. Tudo que é feito com um pouquinho de amor dá certo!

Produtos finalizadores são o gran finale

Sabe aquele momento do filme ou de uma peça de teatro que, depois da última cena, você nem consegue levantar da cadeira de tão maravilhado que está?

Chamamos isso de gran finale: um desfecho impecável, bem trabalhado e necessário. Assim é o efeito dos produtos finalizadores!

Eles não só são importantes para proteger cada mecha contra os efeitos negativos dos agentes externos e manter o liso por mais tempo, como também para finalizar todo o processo de maneira impecável.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) em

 É efeito liso, duradouro e saudável que você quer? Conheça a nossa linha Brazilian Coffee e se encante!  

Mensagem final: não há cabelo bonito sem atenção e dedicação

Atrelado a todos esses passos e dicas, o cronograma capilar também precisa marcar presença VIP no que chamamos de rotina de cuidados.

É por meio dele que promoveremos:

Hidratação, quando a prioridade é repor água e nutrientes importantes que perdemos diariamente com a ação de agentes externos.

Reconstrução, quando a prioridade é um reparo completo da fibra capilar, com reposição intensa de proteína.

Nutrição, quando a prioridade é repor óleos nutritivos fundamentais para um couro cabeludo mais rico e potente.

Lembre-se sempre de que não há cabelo bonito, saudável e que sobreviva sem o que chamamos de atenção e dedicação.

Pronta? Preparada para manter o efeito da escova por mais tempo no cabelo? Em caso de dúvidas, nos mande uma mensagem por direct!

 

Leia também:

Tipos de cabelo: identifique a curvatura dos seus fios e inove nos cuidados
O que não te contaram sobre o cabelo liso
Progressiva e a rotina de cuidados com o seu liso
Clorofitum responde 18 dúvidas sobre cabelos

 

Com carinho,
Clorofitum.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *