Saiba tudo sobre os cuidados com a pele no calor e se proteja!

Saiba tudo sobre os cuidados com a pele no calor e se proteja!

O sol e calor já estão à vista e dando os seus primeiros sinais de vida. O nosso objetivo é chegar ao final dessa temporada com a pele saudável, certo? Como as nossas atividades ao ar livre e puro aumentam significativamente, só nos resta nos mantermos bem informados sobre os cuidados com a pele que devemos ter. 

Falamos isso não somente por fatores estéticos, mas também devido à possibilidade de queimaduras graves e doenças perigosas, como o câncer de pele, que o excesso de sol pode causar.

As ameaças são grandes e podem se tornar muito prejudiciais se não forem combatidas e evitadas ao máximo.

Então aperte os cintos, levante as anteninhas e se aventure nesta conversa com a gente! Afinal, queremos diversão, mas com responsabilidade 😊 

 

Sol, calor, praia, sorvete, diversão… E cuidados com a pele!

Já batemos um longo papo sobre cuidados com os cabelos durante a estação primavera-verão e agora está na hora de também mantermos a nossa pele muito bem guardadinha e saudável. 

Já começamos ressaltando uma informação muito importante: como estamos acostumados com temperaturas mais amenas e a característica bem seca do inverno, agora é chegada a hora de mudar a chavinha para dar espaço às novas maneiras de cuidar da gente.  

As ameaças à saúde da nossa pele podem ser muitas, mas nem sempre as conhecemos ou sabemos lidar de modo a diminuir os riscos, né? Ressecamento, manchas, queimaduras, micoses, excesso de suor, aumento de oleosidade, envelhecimento e até câncer são alguns dos malefícios desse calor contínuo e prolongado. 

Mas não se preocupe, porque você não está sozinho! Acompanhe as nossas dicas infalíveis:

  1. A pele deve ser mantida limpa, seca e hidratada. Com isso, queremos dizer 3 coisinhas muito importantes: o suor e excesso de água devem ser bem secos para evitar o acúmulo de fungos e surgimento de micoses; a hidratação deve ser diária, passando por todo o corpo; e a higienização é um passo essencial na rotina de cuidados.
  2. Minerais devem ser repostos e agressões externas amenizadas. Águas termais são ótimas aliadas para ajudar a hidratar, tonificar a pele e repor o que é perdido com a ação direta do sol e poluição. 
  3. Protetor solar é fundamental e deve ser passado diariamente. Mesmo em dias de baixa incidência do sol, os raios ultravioleta estão mais do que presentes. Por isso, a proteção deve começar já ao acordar. Passe o protetor de acordo com a sua tonalidade de pele e o diferencie de acordo com as necessidades do seu corpo e rosto.
  4. É preciso evitar tratamentos de pele com laser e produtos químicos, e intensificar a esfoliação de pele. Tratamentos com laser e química não se dão muito bem com o sol e, ao invés de trazer bons resultados, podem dar origem a manchas indesejadas. Já a esfoliação e limpeza ajudam na remoção de células mortas. 
  5. Líquidos e alimentação balanceada são requisitos indispensáveis. Grande parte do funcionamento do nosso organismo precisa de água, vitaminas e nutrientes fundamentais para se manter em um funcionamento pleno. Por isso, beba pelo menos 2 litros de água por dia e se alimente bem.
  6. Use acessórios para se proteger ainda mais. Chapéus e bonés são muito pedidos e mais do que necessários durante a temporada de calor.
  7. Tenha horário certo para curtir o sol. Antes das 10h e depois das 16h são os horários mais saudáveis. Evite ao máximo o horário de maior incidência, que vai de 11h às 14h.

 

6 passos importantes para o seu dia a dia

  • Ao acordar, lave bem o rosto com o produto higienizador de sua preferência; 
  • Aplique a Fonte da Juventude na pele do rosto para promover hidratação e proteína à região cutânea;
  • Pegue o seu Benzin super perfumado e passe-o por todo o corpo para evitar o ressecamento; 
  • Passe o seu protetor corporal e facial preferido;
  • Repasse o protetor durante o dia;
  • À noite, antes de dormir, repasse a sua Fonte da Juventude para dormir com a pele descansada e limpinha. 

Seguindo esses passos, os benefícios vão muito além da reposição dos minerais perdidos durante o dia e chegam ao rejuvenescimento da pele e prolongamento da juventude. Demais, né? 😊 

Respeite a sua pele com consciência!

Quando nos munimos de informações e procuramos conhecer melhor as ameaças e cuidados certos que a temporada de calor exige da nossa pele, passamos a conhecer atitudes extremamente perigosas e que não dão o respeito que ela merece. 

Conheça algumas delas: 

  • Lavar o rosto com água quente (a barreira cutânea que promove a hidratação precisa continuar bem firme aí);
  • Aproveitar o protetor solar do corpo para passar no rosto (não só os produtos devem ser diferentes, como também sua composição e fator de proteção);
  • Esquecer do creme hidratante (mesmo quem tem a pele oleosa sofre com o ressecamento durante o calor);
  • Lavar a pele várias vezes ao dia (precisamos manter certa oleosidade e hidratação, ok?);
  • Não proteger todaaaas as áreas do corpo (isto inclui lábios, ponta do nariz, orelhas, mãos, pés e aí vai);
  • Esquecer de repor o colágeno (a partir dos 25 anos, precisamos nos assegurar de reduzir as rugas, aumentar a elasticidade da pele, retardar o envelhecimento e mantê-la com uma textura lisinha). 

 

Com a pele mais sequinha, livre de fungos, mais protegida, mais distante das ameaças do câncer de pele e mais hidratada, longe do ressecamento, garantimos que a temporada de calor será deliciosa e cheinha de um dos bens mais preciosos da vida: a saúde. 

Gostou da nossa conversa sobre os cuidados com a pele no calor? Conheça os nossos produtos e se mantenha protegido 😊               

 

Com carinho,

Clorofitum

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *