Cabelo loiro no verão: todos os cuidados que você precisa saber

Cabelo loiro no verão: todos os cuidados que você precisa saber

Chegar no tom de loiro desejado já não é uma tarefa muito fácil. E, depois de tantas descolorações, ver a saúde dos fios indo embora dá um aperto ainda maior no coração, né? Mas olha: hoje eu vim aqui tranquilizar esse sentimento e te contar que tem como SIM manter um cabelo loiro, lindo, saudável e no tom que você sempre quis. Você só vai precisar seguir algumas dicas e cuidados específicos, mas não é nada de outro mundo. Te garanto que assim você vai conseguir manter essa cor que é a cara do verão, sem desespero. Vamos lá?

O loiro perfeito começa antes da descoloração

Primeiro você precisa ter em mente que a descoloração é um processo químico e, assim como todos os outros, vai causar danos no seu fio. Por isso, é fundamental preparar seu cabelo antes de qualquer procedimento mais agressivo. Invista, semanas antes, em um cuidado mais intenso que vai suprir todas as necessidades do seu fio, fazendo com que ele esteja forte para aguentar o procedimento, evitando surpresas não tão agradáveis em cima da hora.

Já no salão os cuidados começam escolhendo produtos de qualidade para a descoloração, fazendo uso da técnica certa para chegar no resultado esperado e respeitando a saúde e resistência dos fios. Talvez você precise esperar um pouquinho mais para atingir o loiro tão desejado, mas ter a certeza de que ele vai estar não só com a cor ideal, mas também com o aspecto saudável, vale toda a espera. Então respeite o tempo do seu fio e vá numa cabeleireira ou cabeleireiro de confiança, que vá saber até onde o seu cabelo aguenta ser descolorido de uma vez só.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) a

Descolori! E agora?

Nesse processo, os fios perdem muitos nutrientes e ficam fragilizados. Por isso é muito importante usar produtos específicos e de qualidade, que mantenham a saúde do loiro. A linhas profissionais são grandes aliadas nesse momento, pois elas continuam em casa o tratamento iniciado no salão, fazendo uma manutenção.

Nesse caso, você tem duas opções fundamentais para intercalar: linhas que tratem os cabelos que sofreram processos químicos e linha específicas para loiras, que matizam os fios. Aqueles shampoos e cremes de cor roxa, sabe? Eles vão neutralizar os tons amarelados e alaranjados do seu fio. Por aqui te indico duas: a linha CTI, que é pré e pós-química, ou seja, ela vai tanto preparar o seu cabelo para essa descoloração quanto reparar o fio logo após o procedimento. E a linha Miracle Platinum, que desamarela o loiro em 3 minutos, sem causar ressecamento dos fios.

É claro que existem várias outras opções além dessas (que são as essenciais): os que tratam a cor do cabelo, que ajudam no brilho, na resistência, devolvem queratina… você vai adaptando à necessidade e entendendo que o cuidado agora é a parte fundamental.

Cronograma capilar: pode?

Eu digo que não só pode, como deve. Assim você consegue devolver para o seu fio tudo o que ele precisa e fazer com que ele se mantenha sempre saudável, com brilho, hidratado e com a cor linda. Aqui você encontra tudo sobre o cronograma capilar viu? E se comentar aqui embaixo eu posso te indicar os melhores produtos para cada etapa. O ideal é que você faça antes da descoloração para preparar o seu cabelo e depois da descoloração, para reparar… na verdade, que faça sempre!

Outra questão: as donas dos cabelos loiros que são adeptas à chapinha e secador podem sim continuar usando! Porém, muito cuidado e atenção. Nunca deixe de usar protetor térmico para os seus fios. A regra geral é que você precisa proteger sempre o seu cabelo para que os danos externos não danifiquem tanto.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) a

Chegou a hora de curtir o loiro no verão

O contato direto com o sol, praia e piscina, acaba danificando ainda mais os fios loiros e interferindo no tom. O sulfato de cobre, por exemplo, muito usado ao tratar a água das piscinas, pode causar um tom esverdeado aos fios mais claros. Molhar os cabelos antes de entrar na água e investir em um bom leave-in protetor te ajudam a evitar que o cabelo absorva essas substâncias e que elas interfiram no fio.

No contato direto com o sol (que é, basicamente, sair na rua em um dia de verão) é muito importante usar um leave-in que tenha proteção solar para o seu fio. A radiação UVB age quebrando as ligações e decompondo o triptofano do cabelo, o que leva a alteração da cutícula, aumentando a porosidade e a aspereza da superfície do cabelo. Embora os filtros solares comuns possam ajudar a reduzir os danos, eles são inadequados, pois não aderem à fibra e saem com o enxágue.

É sempre bom lembrar que todos esses cuidados quanto à saúde dos fios também interferem na cor. Então, tão importante quanto neutralizar os tons indesejados é cuidar do aspecto dos fios, seja ele platinado, dourado, bege, quente ou frio. Ficou alguma dúvida? É só comentar aqui!

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *