Manual do megahair: tudo sobre cuidados, atenção e por onde começar

Manual do megahair: tudo sobre cuidados, atenção e por onde começar

Os métodos e técnicas são super diversos: agradam vários gostos e suprem vontades de alongar ou dar volume aos cabelos em um piscar de olhos. Já os cuidados são sempre focados na saúde do cabelo natural e na aparência do megahair.

Afinal, o conjunto da ópera só dá certo quando os nossos fios naturais estão fortes e nutridos o suficiente para aguentar o novo cabelo, que também passará a compor o visual.

Portanto, é preciso ter paciência e um cuidado gigaaante – já que agora terá que cuidar de dois cabelos de uma só vez.

Claro que estamos com você nessa! Acompanhe o artigo, tire as dúvidas, saiba a melhor forma de se preparar e de cuidar para não ter cabelos danificados 😊

 

Sabe de quem estamos falando?

Nó italiano, tela, queratina, extensão adesiva, micro link, ponto americano, tic-tac. Poder, autoestima, novo visual, naturalidade, cabelos aos ventos.

Lembrou de alguém? 😊

Isso mesmo! Queridinho de muitas mulheres, artistas e celebridades, o megahair pode te acompanhar por uma noite, uma fase ou até pela vida inteira.

Para quem já faz parte deste mundo dos alongamentos, sabe muito bem que por trás de toda aquela beleza, tem muito esforço e cuidado! Para quem está começando tudo agora, temos um segredinho infalível: prepare-se com o tempo que for necessário antes de dar início!

Não só você precisa se munir de informação e saber como cuidar de cada mecha da melhor forma possível, como também o seu cabelo natural precisa estar pronto para as mudanças (afinal, ele que será a base para o megahair).

 

Prepare-se!

O que fazemos quando estamos prestes a realizar uma mudança? Nos preparamos para prevenir problemas, evitar erros e montar uma base bem estruturada para aguentar o que estiver por vir, né?

Como o megahair se configura como uma extensão dos fios, os nossos próprios cabelos são essenciais para formar uma base bem sólida.

É por isso que a regra é clara: madeixas frágeis não são boas estruturas e podem ficar super ralas com o mega.

Por isso é que o primeiro passo é se preparar, com o tempo que for necessário, com um cronograma capilar que garantirá força, reestruturação, hidratação e nutrição para cada mechinha e couro cabeludo.

Se acredita que os seus fios já estão fortes e bem cuidados, invista em hidratação e nutrição para repor vitaminas e nutrientes que são perdidos com a ação de agentes externos.

Agora, se eles já vêm apresentando sinais de fraqueza, claro que vitaminas e nutrientes são super importantes (e devem ser repostos com frequência!), mas priorize a reestruturação capilar.

‘Guenta aí que vamos te ajudar!

 

Comece tudo um mês antes

Ok, você já decidiu que irá alongar os fios, certo? Então bora começar a preparação de fato com, no mínimo, 30 dias antes do gran finale!

Se a prioridade for hidratação, sugerimos acompanhar este cronograma capilar:

Semana 1 – hidratação • nutrição • hidratação

Semana 2 – hidratação • hidratação • reconstrução

Semana 3 – hidratação • nutrição • hidratação

Semana 4 – hidratação • hidratação • reconstrução

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) em

Se a prioridade for nutrição (principalmente quando o assunto é dar aquela ajudinha para o couro cabeludo), sugerimos este:

Semana 1 – nutrição • hidratação • nutrição

Semana 2 – nutrição • nutrição • hidratação

Semana 3 – nutrição • hidratação • nutrição

Semana 4 – nutrição • hidratação • reconstrução

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) em

Se a prioridade for reconstrução, para um reparo completo da estrutura capilar, sugerimos seguir este daqui:

Semana 1 – reconstrução • nutrição • hidratação

Semana 2 – hidratação • hidratação • nutrição

Semana 3 – reconstrução • nutrição • hidratação

Semana 4 – hidratação • reconstrução • nutrição

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) em

Megahair, estamos prontos!

A sua fibra capilar está saudável e rica em proteínas, os óleos nutritivos estão agindo no couro cabeludo, e a água e nutrientes importantes foram devidamente repostos.

Agora é hora de batermos um papo sobre a vida pós-megahair: quais são os cuidados e tipos de atenção? O que podemos e o que não podemos fazer?

Sente-se na sua poltrona preferida, pegue uma bebida fresquinha e vamos lá!

Entenda que agora são dois cabelos, duas texturas, dois tipos e múltiplas necessidades

Por mais parecido que o novo cabelo seja com o seu, ele nunca será igual. A explicação para isso é simples: eles nasceram de genéticas e estilos de vida diferentes.

Por exemplo: se o seu cabelo for crespo e o mega liso, será necessário cuidar dos dois de maneira diferente.

Se ambos forem do mesmo tipo e apresentarem texturas semelhantes, ainda assim será necessário observar bem os novos fios para identificar alguma necessidade específica, como um possível ressecamento ou excesso de frizz.

Só assim, observando bastante, que será possível atender os dois de maneiras distintas, mas com o mesmo amor!

Entenda mais sobre os diferentes tipos de cabelo aqui.

Muita atenção com o tempo da manutenção

O tempo ideal varia de técnica para técnica. Mas, geralmente, o limite é de três meses.

Quando o período não é respeitado e ultrapassado, os cabelos naturais podem sentir bastante e voltar à estaca zero da preparação!

Dormir com o cabelo molhado agora é extremamente proibido

Se antes isto já era prejudicial à saúde dos fios, agora se tornou fatal às nossas mechas.

Como o cabelo natural fica preso e por baixo do megahair, ele demora mais tempo para secar. Por consequência, podemos presenciar a aparição de bactérias e mofo no couro cabeludo.

Muita delicadeza, por favor!

É disso que as extensões precisam para que se mantenham maravilhosas por mais tempo!

Principalmente na hora de pentear, lembre-se de desembaraçar mecha por mecha, com um pente de dentes largos ou escova de cerdas flexíveis, e tenha muita calma.

Atenção especial ao couro cabeludo

Com o megahair, sabemos que muitas vezes precisamos fazer todo um malabarismo para alcançar o couro cabeludo, né?

Mas faça o que for preciso para lavar da maneira correta! Os produtos precisam chegar à raiz, para repor água, nutrientes, estimular o crescimento e a reestruturação capilar, e ela deve ser constantemente higienizada.

Devagarinho, com as pontinhas dos dedos (e sem usar as unhas!), você chega lá!

Entre uma e outra, um respiro 

Como já conversamos anteriormente, periodicamente será necessário fazer a manutenção da técnica, certo? Entre uma e outra, deixe, por pelo menos 24 horas, o seu cabelo natural dar aquela respirada. 

Pensa só que ele ficou preso e escondido por cerca de três meses e tudo o que ele quer é tomar um ventinho e receber aqueeela hidratação.

Hidratação faz diferença!

Tanto os seus fios naturais, que formam a base para toda essa nova cabeleira, como o megahair precisam de tratamentos constantes para que se mantenham lindos como são: as extensões precisam mostrar vida e o cabelo natural, força.

Por isso, entenda a necessidade de cada um e não deixe passar 15 dias sem um creminho, ok? 

Prontinho! Tudo muito bem esclarecido e ressaltadas as devidas importâncias e cuidados. Se essa é a sua vontade, bora começar a se preparar? 

Se quiser conhecer melhor sobre os nossos produtos para um megahair perfeito, é só acessar a nossa loja online ou nos mandar uma mensagem! Será um prazer continuar este papo com você <3 

 

Com carinho,

Clorofitum.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *