Da praia à piscina: aproveite sem culpa e com os cabelos saudáveis

Da praia à piscina: aproveite sem culpa e com os cabelos saudáveis

A primavera começou há quase uma semana e já batemos vários papos aqui com vocês sobre todos os cuidados necessários. Primeiro falamos sobre o cabelo, depois pele e chegou a hora de um dos assuntos mais pedidos.

Acertou quem pensou que falaremos sobre como lidar e proteger cada fiozinho em dias de piscina e praia, afinal, com o verão vindo logo depois da primavera, são praticamente 6 meses de puuuro calor.

Se quer se divertir e aproveitar sem culpa, estar preparado é a palavra de ordem.

Que tal nos prepararmos juntos? Continue acompanhando o artigo para saber como e por onde começar!

 

Cuidados redobrados e cabelos hidratados

Sabemos que um convite para curtir uma piscina ou um dia bem chamativo de sol são verdadeiras iscas para dar uma escapadinha da rotina.

Felizmente, o acesso à informação tem ficado cada vez mais facilitado e podemos nos preparar para curtir esses momentos prazerosos com bastante saúde, driblando até mesmo as agressões externas.

Tudo aquilo que enche os nossos olhos, como deitar na areia, tomar banho de sol e se escaldar nas águas com cloro e sal, podem ser hábitos bem danosos para os nossos fios.

O lado bom desta história é que se tem jeito! Com cuidados antes, durante e depois, não tem como não manter o cabelo saudável. Além disso, utilizando a máscara e mantendo distanciamento social, ficamos protegidos e ainda cuidamos do outro nessa luta contra a COVID-19! 🙂

Antes de curtir os dias de praia e piscina

Comece a se preparar uma semana antes

Pensa só em uma bomba de aminoácidos. Traduza-a em proteínas e colágeno. É exatamente disso que o seu cabelo precisa!

Produtos assim, ricos em nutrientes e vitaminas importantes, fecham as cutículas da fibra capilar e a deixa muito mais protegida e preparada para agressões externas.

Invista pelo menos uma semana antes de curtir dias intensos de sol para tratar das madeixas com estes produtos e deixá-las com a força necessária.

 

Durante os dias de diversão

Tome cuidados antes de entrar na água

Mesmo com o cabelo bem nutrido, os cuidados no momento de entrar na piscina ou mar são necessários.

Um produto leave-in, protetor térmico sem enxágue e água termal podem ser uma boa opção para uma proteção eficaz e sem culpa.

Então você já sabe: carregue o seu produtinho favorito na bolsa!

O que não fazemos por uma película protetora poderosa, né?

Saiu da água? Corre para a ducha

Sempre que sair da água, tome uma ducha rápida ou jogue água potável nas madeixas para tirar todas as substâncias tóxicas. Após isso, aplique um leave-in.

Não deixe que o excesso de cloreto de sódio do mar e o cloro forte da piscina afetem e roubem todo o tratamento edificante e o brilho natural do seu cabelo!

Ah! Lembre-se de utilizar a água em temperatura morna ou fria. Nossos fios não precisam de mais esta fonte de calor, combinado?

Livre-se da ventania

Sabe aquele vento que bate no nosso rosto e traz aquela brisa deliciosa? Pois bem. É justamente ele que deixa os nossos fios embaraçados e propensos à quebra.

A dica é prender em um coque ou rabo de cavalo.

 

Após a curtição

Chegou em casa? É hora dos cuidados!

Depois de ter curtido bastante aquele dia relaxante e ter voltado para casa ou hotel, invista em um tratamento com uma máscara potente (para repor os níveis de hidratação) e em uma higienização profunda do couro cabeludo (para remoção de excessos de poluição, areia e substâncias prejudiciais).

Tem cabelo colorido? Está tudo bem!

Se você utiliza produtos certos e produzidos para atender as necessidades de cabelos tingidos, não precisa ter medo de aproveitar uma piscina e praia não, tá?

Basta selar a sua fibra capilar, hidratar muito bem, usar produtos que façam a manutenção da cor e abusar da proteção térmica.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clorofitum Cosméticos Oficial (@clorofitumcosmeticos) em

Óleo neles!

Com esse entra e sai da água e com um volume maior de lavagens de cabelo, a tendência é de que os fios fiquem mais ressecados, porosos e vulneráveis a instabilidades.

Óleos naturais e vegetais podem suprir essas necessidades e contribuir para uma melhoria na vitalidade desses fios (que já são maravilhosos!).

Aposte no cronograma capilar para manter tudo em dia!

Sempre falamos sobre e sempre reforçaremos a importância de estabelecer um compromisso sério com o nosso cabelo.

O cronograma capilar não é só um passo muito importante e seguro na sua relação com os seus fios, como um dos mais importantes!

Garantindo tratamentos indispensáveis, como nutrição, reconstrução e hidratação, e os protegendo contra a ação de agentes externos, como raios ultravioleta e poluição, os fios retribuirão com muita beleza e vitalidade.

 

Conhece as consequências de não praticar os cuidados listados acima?

Vamos supor que alguém saiba o que é importante e essencial a ser feito, mas não o faz por pura preguiça e indisposição.

Infelizmente, os fios reagem da maneira como são tratados. Quanto mais expostos a elementos danosos, maiores as chances de:

  • Diminuição da resistência e força;
  • Ressecamento;
  • Perda de brilho;
  • Pontas duplas;
  • Fibra capilar quebradiça;
  • Couro cabeludo fragilizado;
  • Alterações de cor.

Para que não cheguemos ao final dessa temporada tendo que correr atrás do tempo perdido, as mudanças e atenção devem começar agora.

Para isso, a nossa linha Keraceutic será a sua grande amiga e fiel aliada. Enquanto você aproveita cada instante, os produtinhos estarão trabalhando por você. Demais, né?

Ficou com alguma dúvida sobre os cuidados em dias de praia e piscina ou quer saber mais sobre os nossos produtos?

Mande uma mensagem! Vamos adorar continuar esse papo delicioso e super preventivo 🙂

 

Com carinho,

Clorofitum.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *