Saiba como se vestir bem e melhorar sua imagem pessoal agora mesmo

Saiba como se vestir bem e melhorar sua imagem pessoal agora mesmo

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é “como se vestir bem”. Já adiantamos que vai muito além de usar roupas e acessórios legais: a imagem pessoal é, principalmente, como nos comportamos, olhamos para o outro, mostramos nossas habilidades e cuidamos de nós mesmos.

Para ter uma boa imagem pessoal, o primeiro passo é não se distanciar de quem você é, de seus objetivos e da mensagem que quer passar para o mundo. Tudo deve estar em equilíbrio para que não haja ruídos na sua comunicação ou parecer ser outra pessoa.

Assim, com uma imagem alinhada, será possível ser melhor interpretado, autêntico, ter mais credibilidade, despertar boas percepções no outro e em si mesmo. Além disso, sabe qual é a melhor parte? O aumento da confiança em suas capacidades e na importância que tem para os contextos ao seu redor.

Demais, né? Ansioso e ansiosa para saber o passo a passo para melhorar a sua imagem? Então é só continuar acompanhando a leitura 😊

O que é imagem pessoal e por que ela é importante?

Imagem pessoal é uma mistura do que somos e representamos, com as percepções que os outros têm em relação a nós. Ela vai muito além de uma percepção física: também engloba aspectos comportamentais e elementos da personalidade.

Isso mostra que já entendemos muito bem que muito além de uma roupa, pele e cabelo bonito, importa a maneira como nos comportamos e tratamos as pessoas.

E esse conjunto da obra, entre imagem interna e externa, nos leva à conexão ou afastamento com outras pessoas. É normal que cada um nos interprete de maneiras diferentes. Mas, ainda assim, o mais importante é nos vestirmos, literalmente, do que somos – respeitando nossos gostos, autenticidade e personalidade.

6 passos de como se vestir bem e ter uma imagem autêntica

Ao cuidar da própria imagem e ser intencional na forma como vai se expressar ao mundo, nos tornamos únicos na mente das pessoas e mostramos nosso diferencial ao ter tido a coragem de trazer quem somos até para o externo.

Este é um passo importante para se destacar, ganhar visibilidade e não despertar dúvidas do que você de fato representa.

Prepare-se para os passos:

  • Quem você é?

A pergunta mais importante que você deve se fazer é: quem eu sou e o que quero representar? Suas características e elementos marcantes da sua personalidade também devem vir para o externo.

Para exemplificar, vamos supor que você seja uma pessoa super criativa. Para trazer essa característica marcante para a sua imagem pessoal, poderia utilizar combinações de roupas mais coloridas e um cabelo mais volumoso e marcante.

  • Equilíbrio entre as cores e formas

Sempre que se perguntar como se vestir bem, entenda que as cores e formas são grandes responsáveis por trazer a mensagem final à nossa imagem.

Se pensarmos nas cores, cada uma tem uma representação e desperta sensações próprias. Por exemplo: o vermelho desperta ira, paixão, urgência; o verde desperta cura, calma e generosidade; o preto desperta luxo, poder e formalidade.

Já as formas também têm grande impacto: enquanto as linhas mais retas transmitem seriedade e dinamismo, as mais curvadas revelam delicadeza e fragilidade.

Para exemplificar, vamos supor que você seja uma pessoa sensível e queira representar sinais de força para trazer equilíbrio. Nas roupas, você pode optar por tonalidades mais escuras e estampas mais retas.

  • Cuidar do seu corpo

Já que a imagem pessoal está diretamente vinculada ao nosso externo, priorizar cuidados com o nosso corpo é mais que essencial, né?

Para uma pele do rosto bem cuidada, invista em uma rotina de skincare diária para manter os níveis de hidratação e a limpeza em dia. Já para a pele do corpo, jamais se esqueça de hidratar com cremes de alta qualidade e que alcançam camadas profundas da sua cútis.

Para um cabelo bem cuidado e autêntico, invista em um cronograma capilar que atenda às necessidades do seu tipo de cabelo. Cada um precisa de cuidados e produtos específicos, ok? Descubra aqui do que o seu necessita.

  • Defina sua assinatura de estilo

Sabe aquele tipo de roupa que você não abre mão, que te traz segurança e que você amaaaaa? Então!

Pode ser uma cor, um acessório, um batom, um tipo de decote… Seja o que for que você se sinta bem, torne isso uma marca da sua imagem e utilize com frequência.

  • Olhe as pessoas nos olhos

Quando falamos que se vestir bem é a soma da nossa imagem externa e a forma como tratamos as pessoas é a mais pura verdade. Ouvir o outro com atenção, olhar nos olhos, oferecer ajuda e ser empático deixa a sua imagem ainda mais marcante e bonita.

Afinal, despertando boas sensações e percepções no outro, impossível te olhar e te considerar de outra maneira senão vinculada à beleza.

  • Fique de olho às suas mãos

Quanto mais escondidas estão as suas mãos, mais chances temos de transmitir sinais de afastamento. Mãos livres, que acompanham nossa conversa, acenam para as pessoas e se movimentam, representam empatia e proximidade.

Legal, né?

 

Percebe como se vestir bem vai muito além de uma roupa e abarca até quem você é? Não tem nada mais autêntico, consistente e verdadeiro do que conciliar o externo com o interno e, portanto, ser você mesmo.

Quer garantir os produtos para ficar mais próximo à imagem que quer presentar? Nos chama noWhatsApp😊

 

Com carinho,

Clorofitum.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *