Conheça as principais técnicas para cachos definidos

Conheça as principais técnicas para cachos definidos

Ah! Aqueles cachos capa de revista… Quem nunca encontrou o cabelo dos sonhos em revistas, sites e jornais e ficou com aquela imagem na cabeça? Ou quem nunca se deparou com uma cacheada ou crespa na rua e viu o quarteirão parar só para ter um momento de encantamento com aquela belezura aos ventos?

Claramente, aquele cabelo de capa que você viu foi escolhido a dedo, porque a estética, a hidratação e a rotina de cuidados devem estar impecáveis (não só para um visual desejável, como também para a saúde das mechas). 

Quando falamos em cachos, precisamente, não só nos remetemos a “lindos” e “tudo de bom”, como também sabemos que nos referimos aos grandes xodós das cacheadas.

Mas você sabia que, para ter cachos definidos, até a forma de desembaraçar os fios influencia? Vem com a gente neste post para desvendarmos as principais técnicas para um cabelo daqueles!

É mais simples do que você imagina 

Nem tudo o que achamos complicado, de fato é. Muitas vezes, precisamos apenas entender, conhecer e pesquisar melhor. No caso dos processos para definição dos cachos, basta se atentar e seguir passos importantes. 

Uma informação super relevante, que deve ser considerada, é que os cabelos cacheados sofrem com um maior ressecamento, fragilidade e grandes chances de embaraçar. Que cacheada nunca teve uma longa noite de sono com o cabelo solto e acordou sem saber por onde começar? 

Portanto, o segredo está nos cuidados e na finalização de cada mecha. 

Vitta Brilho – umidificador de cachos com efeito brilho molhado: proporciona umectação, ajuda a desembaraçar e ativar os cachos.

Vamos às técnicas 

Fitagem logo após a lavagem 

Como o recomendável é lavar o cabelo cacheado no máximo três vezes por semana, torna-se mais possível despender um tempinho maior para ele. A sua ação pós-lavagem pode ser mais do que essencial para a definição. 

Com a fitagem, o cabelo vai sendo separado em mechas finas para que um creme sem enxágue seja aplicado. A finalidade é simples: proporcionar alta definição para os cachos, deixando-os mais volumosos e poderosos.

Dê a importância que o creme de pentear merece 

Olha, se vocês ainda não são amigos, não queremos forçar a amizade, mas só evidenciar o quanto os seus cachos vão ganhar ao desenvolver uma amizade sincera com o creme de pentear 🙂 

Ele vem para incrementar os esforços do shampoo e do condicionador ao promover grandes chances de desembaraçar sem quebrar e desembaraçar sem medo da dor. Além disso, ele combate o frizz, deixa os fios mais alinhados e ajuda a modelar e hidratar. 

Hidratação é tuuuudo

Quanto mais hidratados os fios estiverem, mais brilho, nutrição e vitaminas, e mais chances de uma finalização desejada (já que as mechas estarão bem mais molinhas).

Como sabemos, devido à ondulação, o creme hidratante demora um tempo maior para alcançar todo o comprimento dos fios. Por isso, é preciso desenvolver técnicas até na hora de hidratar! Aí vão algumas dicas:

  • Antes da hidratação, lave os fios com água fria ou morna;
  • Tire bem o excesso de água; 
  • Acrescente algumas gotinhas do Cauterizador de Pontas Duplas à máscara de hidratação para intensificar os efeitos;
  • Deixe-a agir pelo tempo determinado no rótulo do produto. 

Lembre-se do pente da sua avó 

Sabe aqueles pentes de madeira com dentes bem largos que as nossas avós usavam? Provavelmente os seus pais herdaram algum e você, por consequência, já teve contato com ele. Acertamos? 

O fato é: eles são maravilhosos e super indicados para desembaraçar cabelos cacheados! Devido ao maior espaçamento entre os dentes, as chances de quebrar os fios caem drasticamente. Além de que ele não destrói todas as tentativas de definição feitas até o momento. 

O movimento importa

Como o pente está sendo passado? Qual tipo de movimento você tem feito? E a maneira que passa o creme hidratante? Acha que as vitaminas estão chegando às pontas? Observe como o seu cabelo reage a cada movimento e determine a melhor técnica para você. 

Mas, principalmente para desembaraçar, o ideal é começar pelas pontas e ir subindo aos poucos, ok? 

Tente, tente e tente 

Bobes, xuxinhas, tranças, coques, fronha de cetim, presilhas, grampos… Seja qual for o utensílio que você vai utilizar para obter uma fixação maior dos cachos, ele é mais do que bem-vindo e se torna efetivo quando, ao soltar as mechas, elas caírem em movimentos ondulares e sedosos. 

Os seus cachos nunca mais serão os mesmos 

Depois que você descobrir as melhores técnicas para as suas madeixas, assim como a melhor forma de pentear, lavar e definir, garantimos que aquele cabelo sem definição ficará no passado. 

Você não só passará a gostar muito mais de cuidar do cabelo (já que estará entendendo melhor sobre as técnicas), como vai se lembrar daquele cabelo de revista ou daquele que parou o quarteirão e suspirar um “consegui”.

Agora é só ficar na frente do espelho admirando essa maravilha hidratada e definida.

Entre em contato com a gente para batermos mais um papo sobre os seus cachos. Que tal?

Ah! E não deixe de conferir aqui o nosso artigo sobre Cachos definidos: amando e cuidando melhor de cada mecha

 

Com carinho, 

Clorofitum.

Escreva um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *